quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Conheça o Gettyimages! Google images nunca mais!


Este post vai sair um pouco do foco do blog, porém por uma causa justa! Estamos participando do movimento “Odontologia na Internet – “faça um dentista sorrir aqui!”

Hoje , vamos dar uma dica para você que está a procura na internet de alguma imagem criativa para ilustrar se trabalho acadêmico, apresentação no Powerpoint® ou, até mesmo, para fazer seu cartão de visita.


Aonde buscar? Google images? ESQUEÇA! Conheça agora o http://www.gettyimages.com/! O gettyimages é um site de busca de imagens, o qual possui diversas fotos criativas, fugindo do padrão encontrado no Google images.

Fazer a busca é muito simples! Basta colocar uma palavra-chave como, por exemplo, “dentist” e deixar marcada a opção “Creative images” e BINGO! Lá estão 1.611 belas imagens para você usar! Caso prefira fazer uma busca mais restrita, você pode refinar a pesquisa na barra vertical à esquerda.


Ah, e para remover a marca d´agua das imagens, bastar fazer seu registro no site! É rápido e seguro! Mas vale ressaltar que as imagens possuem copyright. Nada mais justo do que comprar a foto em alta resolução e usar legalmente para seu cartão de visitas.

Agora vocês já possuem uma poderosa fonte de pesquisa de imagens na internet: o Gettyimages! Google images nunca mais!

Até a próxima, pessoal! Abraços!
Diego Peres!


6 comentários:

Marcos disse...

Bem legal seu post, muito instrutivo mesmo. Grande concorrente aos prêmios...
abcs

Rê Pinduka disse...

Olha, pelo que eu sei, as imagens nao sao gratuitas. Voce usa elas sem marca d'agua em baixa resoluçao, mas só para fins academicos ou blogs. Ja para o cartao de visita que nao seria um fim academico, voce precisaria pagar pela foto, alem de precisar dela em alta. Mas sim, a Getty é uma bela fonte de imagens!!
Abs

Jose disse...

Bacana, não conhecia, boa dica!

Abs

Jaque disse...

Eu já conhecia Getty Images, mas não conhecia seu blog. Adorei, apesar de poucos posts, o conteúdo está muito bom.
Colocarei nos links do meu blog.

Bjao

Unknown disse...

Tinha ouvido falar, mas nunca tinha usado. Bacana!

Anônimo disse...

Caro Dr.Diego
Iprede convida para lançamento de livro.O
evento visa ajudar crianças desnutridas da en-
tidade.
Será dia 19/02 às 17hs na sede da entidade.
Atenciosamente.Waleska.

Postar um comentário